AMACES se reúne com o prefeito de Nova União para discutir direitos dos ACS e ACE
A Amaces foi Recebida pelo Prefeito de Nova União para Ouvir as Demandas de Trabalho e Implementação dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
A entidade reforçou a importância da valorização da categoria e discutiu melhorias nas condições de trabalho. Saiba mais sobre os avanços dessa reunião!
%2012_20_05_7183fca0.jpg)
A Amaces foi Recebida pelo Prefeito de Nova União para Ouvir as Demandas de Trabalho e Implementação dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
Nesta sexta-feira, a União dos Agentes de Combate às Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde de Minas Gerais - AMACES teve uma reunião importante com o prefeito de Nova União, Waldir dos Santos, no intuito de discutir a implementação dos direitos da categoria conforme legislação municipal. Acompanhados pelo Secretário de Saúde Bruno Perdigão e pelo procurador do município Jhonattan Nacattison, o encontro contou com a presença de representando as categorias, incluindo a presidente da AMACES, Tatiele da Paz e Dalva Cordeiro.
Durante a reunião, foram abordadas questões cruciais relacionadas à efetivação de direitos já estabelecidos no Estatuto dos Servidores, com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho para os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE). A AMACES, por meio de sua representação, destacou a importância de uma abordagem mais robusta da gestão pública para a categoria, que é fundamental para o bem-estar da população, atuando diretamente na prevenção de doenças e na promoção da saúde.
João Rodrigues, presidente da AMACES, e o advogado da associação, João Gabriel, levaram à mesa a necessidade de adequações que assegurem melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais. O Secretário de Saúde, Bruno Perdigão, demonstrou disposição para ouvir as demandas, comprometendo-se a avaliar com atenção as sugestões apresentadas pela AMACES.
Ainda na reunião, foi acordado que o departamento jurídico da AMACES ficará responsável por elaborar um documento detalhado que será encaminhado ao setor jurídico do município nas próximas semanas. Esse parecer será submetido ao prefeito Waldir dos Santos para análise e deliberação sobre as propostas de melhorias.
A reunião foi marcada por um clima de diálogo construtivo, e espera-se que, em breve, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Nova União possam contar com avanços significativos no reconhecimento e implementação de seus direitos.
.jpg)