Piso salarial dos ACSs e ACEs em Belo Horizonte está abaixo da média nacional, e gabinete cobra valorização da categoria
⚠️ Profissionais da linha de frente da saúde em BH recebem abaixo da média nacional. Pedido de informação foi enviado à Secretaria de Saúde.
%2012_45_04_a4e8d0c3.jpg)
O piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACEs) em Belo Horizonte está atualmente abaixo da média nacional, o que tem gerado insatisfação e mobilização por parte da categoria. Além disso, o plano de carreira desses profissionais carece de revisão, afetando diretamente a motivação e as condições de trabalho de quem está na linha de frente da atenção básica à saúde.
Diante da demanda apresentada pelos trabalhadores, o nosso gabinete protocolou um Pedido de Informação à Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de obter esclarecimentos sobre a situação atual e as perspectivas para a valorização da carreira desses profissionais essenciais.
Seguimos atuando com responsabilidade, diálogo e compromisso com a valorização dos servidores públicos e o fortalecimento das políticas de saúde no município.
Reconhecer e valorizar ACSs e ACEs é investir em saúde pública de qualidade para todos!