Prefeito de Santa Luzia se reúne com Amaces e avança na construção do Plano de Carreira dos Agentes de Saúde e Endemias
Amaces propôs a criação de um espaço de participação ativa das entidades representativas na construção do Plano de Cargos e Carreiras dos agentes. A sugestão foi acolhida pelo prefeito, que confirmou o compromisso com uma construção democrática e plural.
%2009_22_edited.jpg)
Prefeito de Santa Luzia se reúne com Amaces e avança na construção do Plano de Carreira dos Agentes de Saúde e Endemias
Santa Luzia (MG), 24 de março de 2025 — O prefeito de Santa Luzia, Paulo Bigodinho, recebeu nesta segunda-feira (24) representantes da Amaces — União dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde de Minas Gerais — em uma reunião decisiva para a formulação de políticas públicas voltadas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) do município.
O encontro contou com a presença do presidente da Amaces, João Rodrigues, das representantes do município Sheila e Patrícia, além dos advogados João Gabriel e Marcos Aurélio.
Durante a reunião, a Amaces propôs a criação de um espaço de participação ativa das entidades representativas na construção do Plano de Cargos e Carreiras dos agentes. A sugestão foi acolhida pelo prefeito, que confirmou o compromisso com uma construção democrática e plural.
Além da Amaces, deverão ser convidados para integrar esse processo a Asserluz (Associação dos Servidores Públicos de Santa Luzia) e a A.C.S.E. (Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Santa Luzia), garantindo o diálogo ampliado com diferentes representações do funcionalismo.
“O plano de carreira precisa ser construído com quem vive a realidade do serviço público. Essa iniciativa da Amaces vem somar com o nosso compromisso de valorizar os agentes, que são essenciais para a saúde da população”, afirmou o presidente da Amaces João Rodrigues.
A previsão é que os trabalhos comecem nas próximas semanas, com foco em temas como progressão funcional, valorização salarial e melhores condições de trabalho.
A Amaces considerou a reunião um marco positivo na abertura de diálogo com o poder público e reafirmou sua atuação em defesa dos direitos dos agentes em todo o estado.
.jpg)